top of page
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Conheça os tipos mais populares de hashish no Brasil

por Marofados

O Haxixe é considerado na religião Hindu, sendo um presente dos deuses. Os Shaivas, devotos de Shiva tragam em rituais a Ganja misturada com o Haxixe conhecido como Charas, fabricado no norte da Índia. Eles consideram que o chilum (o cachimbo onde a planta é fumada) é o corpo de Shiva, o charas é a mente de Shiva, e a fumaça da combustão da planta é a divina influência do deus e o efeito desta, sua misericórdia.


Separamos aqui algumas curiosidades e fatos dos tipos de hashish's mais populares no Brasil:

"Hash preto"

Talvez um dos mais populares, o hash preto é produzido no paraguai e é muito comum em toda américa do sul e central. Por não estar entre as melhores qualidades, e ser transportado de diversas maneiras clandestinas, o hash preto na maioria das vezez pode apresentar fungos e restos de matérias orgânicas.

"Marrom placa" / "Marroquino"

Como o nome já diz, o marrom placa costuma ser transportado em formas de placas e tem grande parte de sua produção, originada no Marrocos. Se algum dia você vir a visitar Marrocos, verá como é facil de comprar hashish pelas ruas logo no seu primeiro dia de passeio. O motivo da Africa e a Ásia serem os maiores produtores de hashish do mundo, é porque o extrato da planta é usado em diversas religiões da região há milênios de anos. O clima equatorial da área também facilita o cultivo de enormes campos de cannabis.

"Marrom mole"

Com a mesma procedência do Hashish Marroquino, o Marrom mole também tem a maior parte de sua produção no Marrocos. A diferença pro anterio é que esta qualidade é conhecida como a "primeira peneirada", onde as glândulas mais maduras e saudáveis da planta são coletadas, dando assim uma maior qualidade e potência ao produto, melhorando também o sabor pra quem o consome.

"Ice-O-Lator / Ice Hash"

Como o nome já diz, este tipo de hashish é feito apenas com água e gelo. Para sua produção ultilizam-se as "Bubblebags" que filtram as glândulas da cannábis, separando-as da água. Diferentes tamanhos de telas (25µ, 45µ, 73µ, 120µ, 160µ, 190µ e 220µ) resultam em diferentes qualidades do produto final, geralmente, as telas mais finas (25µ e 45µ) seguram a melhor parte da extração.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 

  • Facebook Social Icon

POSTS RECENTES

bottom of page