Confira o resultado do teste de laboratório feito em maconha prensada
- por Marofados
- 4 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Já parou pra pensar no caminho que a maconha prensada faz até chegar ao usuário final? O canal californiano, PlantaLivre, enviou uma amostra de cannabis prensada para que fosse testado níveis de THC, CBD, terpenuos e outros. Confira os resultados:
Teste completo

Cannabinóides

THC: É o principio ativo da cannabis que causa a "onda". Assim com o CBD possui fins medicinais e em flores medicinais os níveis podem chegar a 30% enquanto a mistura prensada aprensentou 8.10%.
CBD: A substância que vêm trazendo abrindo portas para uma forma alternativa de tratamento e cura de diversas doenças, entre elas o câncer. Já existem plantas que não produzem o THC, mas desenvolvem apenas o CBD, para fins medicinais, podendo ser usado até no tratamento em crianças.
Terpenos

Terpenos: São a maior parte da resina da cannabis, assim como são a maior parte do óleo aromático de todas as outras plantas. A aromaterapia se consiste na inahalação de uma diversa combinação de terpenos. Eles possuem o poder de te deixar animado ou relaxado; focado ou sonolento; ancioso ou satisfeito.
Daí aquela famosa história de que comer uma manga antes de fumar um baseado te deixa mais chapado: verdade ou mito? verdade. A manga é carregada de um terpeno chamado Mirceno, presente também na cannabis. Comer uma manga 20-30 minutos antes de fumar um baseado, dá ao Mirceno o tempo necessário para no sistema sanguíneo, e assim entrar na corrente sanguínea cerebral. O Mirceno ajuda então o THC a cruzar as barreiras sanguíneas e de certa forma, "carregando" o THC consigo.
Apesar de o exemplar ter apresentado um bom resultado, livre de pesticidas, insetos ou fungos, muitos usuários já reportaram encontrar insetos, mofos e diversas outras contaminações em suas parangas.

(Inseto em pedaço de maconha prensada)

(maconha medicinal vendida em famárcias nos EUA)
Confira vídeo que mostra o processo de produção dos tijolos de maconha prensada, no Paraguai:
Fonte do teste: PlantaLivre
Comments